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Proposta do servidor e Histórico de alterações

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Olá Conquistadores.

Desta vez acredito que estamos chegando perto do lançamento oficial, porém, como todo jogo devemos passar por uma fase onde testamos e vemos até onde vai a qualidade do que estamos produzindo. Por isso, vamos lançar o servidor alpha e este já terá as características que representam o resultado final do servidor. Portanto, enquanto estivermos durante esta fase, estaremos alterando taxas de queda de itens até chegarmos em um resultado satisfatório.

Proposta

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O World Conquer Online tem a proposta de trazer uma gameplay fluída de Conquer Online novamente. Com as antigas mecânicas e com um balanceamento personalizado, pretendemos ter um Conquer que tenha os eventos antigos do Conquer Online, assim como também queremos implementar novos.

O Conquer Online é um jogo que sempre teve como objetivo final o foco no PvP, em contrapartida, temos o interesse em manter e criar eventos PvP para os que gostam, mas também como temos um bom público (incluindo eu) que gosta de eventos PvE para manter uma interação boa com outros usuários mas sem precisar ficar lutando e lutando infinitamente apenas. Então, traremos eventos PvE antigos do Conquer Online e também teremos novos eventos que serão criados para uma imersão melhor na história do jogo.

Como é perceptível a cobrança de uma parcela da comunidade, nós temos o interesse em trazer níveis altos de dificuldade na experiência e também no "grinding" para aquisição de equipamentos, de forma que para que se atinja o máximo de atributos seja necessário um bom investimento de tempo dentro do jogo. Porém, como mencionado anteriormente, caso haja uma disputa muito grande no PvP para aquisição de recompensas, haverá também eventos PvE que todos poderão participar e ganhar.

Estamos buscando motivos para que a Mina seja algo que seja necessário, é claro, todo jogador gostaria de ter uma casa, mas a mina não pode servir apenas para Casa e Euxinite. Como parte do PvE, as minas poderão trazer recompensas interessantes além de ajudar a construir a sua casa e promoção.

As Guildas também terão o seu espaço. Guildas que atingirem um determinado nível de poder poderão construir seus castelos (Guild Hall), que você poderá escolher o estilo e localização (podendo ter um castelo em Twin City, Phoenix Castle, Ape Mountain, Desert City ou Bird Island) e também futuramente um baú compartilhado para que a Guilda se ajude em eventos e etc. Monstros de Guilda para recompensas em grupo dentre outras coisas.

Para aquisição de experiência, haverão os eventos PvE que auxiliarão bastante no aumento dos níveis fora os mais conhecidos como CloudSaint e os Capitães das cidades que oferecem recompensas na ajuda de limpeza das cidades, matando quantidades de monstros.

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Taxas de Queda de Itens

Essas taxas são válidas para todos os monstros que forem mortos no mundo do Conquer, exceto os monstros que são Chefes.

  • Dragon Ball: 1 a cada 15000
  • Meteor: 1 a cada 1000
  • Gemas: 1 a cada 5000
  • Refined: 1 a cada 1200
  • Unique: 1 a cada 3000
  • Elite: 1 a cada 15000
  • Super: 1 a cada 50000
  • Socket
    • Armas
      • 1 Socket: 1 a cada 1000
      • 2 Socket: 1 a cada 5000
    • Outros Equipamentos
      • 1 Socket: sem queda
  • Damage
    • -3%: 1 a cada 5000
    • -5%: 1 a cada 15000
  • Adição (+1): 1 a cada 10000

Taxas de Experiência

As taxas de experiência são as mesmas do conquer original. Portanto, estaremos seguindo a risca os cálculos de experiência que o Conquer levava emconsideração na época.

Water Taoist (Primeira vida)

Os waters em sua primeira vida à partir da promoção do nível 70 recebem um bônus implícito de experiência, portanto, quando se promovem para Water Wizard eles ganham 2x mais experiência, mesmo que não estejam com um bônus ativo.

Todas Classes

Todas as classes recebem o bônus de experiência do multiplicador de potência, ou seja, se você tem 1 de potência recebe 1% a mais de experiência, com 100 de potência receberá +100% de experiência (sim, double exp).

Os bônus de experiência NÃO são multiplicados um após o outro, portanto, se você é Water Wizard e está com 2x experiência ativo, você receberá 100%+100% (200% de exp), o que é diferente de quando você multiplica os bônus.

Então, se você tem 150 de potência, com 2x exp e é um Water Wizard você receberá um bônus de: 150% + 100% + 100% = + 350% de experiência.

Todas as profissões acima do nível 120 recebem um debuff de experiência, reduzindo qualquer experiência ganha em 50%, assim como no segundo reborn toda a experiência adquirida por meio de monstros também é reduzida para 33% (regras originais do Conquer Online 2.0 na época).

Cálculo de Experiência

image.png

Caso você entenda de programação, o algoritmo de ganho de experiência está na imagem acima. Como bonificação durante o Alpha, todos os jogadores ganharão diariamente 5x exp durante uma hora em Twin City, no GuruTodd e poderão pegar 2x exp quantas vezes desejarem na LoveStone.

Mais informações virão em um futuro próximo 🙂 

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